Tudo que realmente interessa a pessoas bem informadas como você.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DIVISÃO DO PARÁ

As frentes contra a criação dos Estados do Carajás e Tapajós se reúnem hoje, a partir das 19h, em Castanhal, no ginásio de esporte da Escola Agrotécnica Federal, na BR-316, para iniciar oficiamente a campanha do 'não' ao separatismo. A região nordeste pode ser decisiva no plebiscito marcado para 11 de dezembro.


O encontro deverá reunir um número significativo de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e líderes políticos de Belém e do interior. O deputado estadual Márcio Miranda (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), será o coordenador da programação, ao lado do deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB). 'A reunião será o início da campanha e do esclarecimento à população', disse o democrata.


Márcio afirmou que está confiante na estratégia da frente suprapartidária para alcançar todos os municípios e convencer os eleitores que o melhor para o Estado é mantê-lo inteiro. 'Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social do Pará (Idesp), que consideram inviáveis os dois eventuais Estados, contribuem para a sustentação da campanha do contra', ponderou o deputado.


Mas, para Miranda, é importante que não haja insatisfação entre os que não tiverem seus objetivos alcançados ao final da consulta popular. 'É um movimento democrático, então, que não surja nenhum rancor ou ranço de insatisfação por qualquer que seja a parte que não vencer o plebiscito', observou. Ele considera que o dia seguinte à disputa será tão ou mais importante que a própria votação.


O prefeito de Castanhal, Hélio Leite, disse que não adianta os ânimos atingirem o limite de um possível 'acirramento' no dia 11 de dezembro. 'O que for decidido terá de ser acatado', observou o gestor. No lançamento da campanha em Castanhal será mostrado o material publicitário com os motes anunciados pelo consórcio de agências de propaganda que se uniram à causa para evitar o fracionamento do Estado. O principal deles é o slogan que serve tanto para Carajás quanto a Tapajós, que diz: 'Não e Não! Ninguém divide o Pará'.


É importante também dizer, que no próximo dia 23 de setembro, acontece em IRITUIA um grande encontro de lideranças políticas quando também estarão presentes o Deputado Federal Zenaldo Coutinho, Deputado Estadual Márcio Miranda e o Secretário de Produção Sidney Rosa, que também estarão flando a respeito do assunto DIVISÃO DO PARÁ.

É Irituia iniciando o movimento CONTRA DIVISÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário