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quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Frentes contra Carajás e Tapajós apresentam identidade visual

Com o slogan 'Não e Não! Ninguém divide o Pará', as Frentes contra a criação dos Estados do Carajás e Tapajós lançaram, nesta segunda-feira (12), a identidade visual que deve ser utilizada durante a primeira etapa das campanhas plebiscitárias, que iniciam nesta terça-feira (13). Nesta primeira fase, as Frentes podem fazer apenas propagandas de rua e através da internet.



Todo o material publicitário foi criado e produzido pelo consórcio GGGM Pará, formado pelas agências Galvão, Griffo, Gamma e Mendes, todas voluntárias para trabalhar nas campanhas. De acordo com o diretor da Griffo, Orly Bezerra, a expectativa é que sejam distribuidos cerca de um milhão de bottons, 500 mil cartazes e 200 mil adesivos inicialmente. Além disso, serão confeccionados banners, bandeiras e um jingle com o slogan da campanha. 'Só estamos esperando as Frentes serem homologadas e as campanhas liberadas para começarmos a distribuição dos produtos', informou o Bezerra.


Durante a apresentação dos produtos, Bezerra explicou o conceito das campanhas. 'A repetição da palavra 'não' é para deixar clara a tomada de posição, afinal, quando alguém quer deixar clara a sua vontade, sempre fala mais de uma vez sua resposta. Outro aspecto importante da criação é a utilização da bandeira do Pará em todos os produtos, para mostrar que queremos o Pará assim como ele é hoje, unido e forte', explicou.


'Vamos consolidar as campanhas contra a criação desses dois Estados primeiro na área onde seria o Pará remanescente, caso ocorresse a divisão. Essa á uma área muito importante agora, pois ela concentra 64% de todos os eleitores do Pará atual', explicou o coordenador da frente contra o Estado do Carajás, Zenaldo Coutinho. 'Vamos tentar explorar os pontos de resistências que já temos conhecimento na área do Carajás e do Tapajós, para conquistarmos os eleitores de lá também', completou.

Próxima etapa - As campanhas para TV e rádio só poderão ser veiculadas a partir do dia 11 de novembro, um mês antes do plebiscito, que acontece no dia 11 de dezembro. 'Nós já discutimos algumas ideias para essa etapa, mas precisamos ainda amadurecê-las, pois essa será a parte primordial da campanha, já que esses dois veículos têm uma abrangência muito maior', afirmou Bezerra.


Na próxima quarta-feira (14), às 19h, um encontro no IFPA (Instituto Federal do Pará) - Campus Castanhal (antiga Escola Agrotécnica de Castanhal), deve reunir a comunidade acadêmica e toda a população de Castanhal para um debate sobre a divisão do Estado. 'Queremos assim intensificar a participação da população de outros municípios e principalmente dos universitários, que têm dado todo apoio à campanha contra a divisão', concluiu Zenaldo Coutinho.

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